top of page

MAIS UMA CONQUISTA DOS TRABALHADORES DA ALIMENTAÇÃO, AGORA NO SETOR DE AZEITE E ÓLEO, REAJUSTE DE 9,


Após duas reuniões de muito “lenga lenga” onde os patrões deste setor mantinham uma proposta que não contemplava nenhum pouco os trabalhadores, tentando jogar a crise, que eles criaram, sobre as nossas costas, fato que vem acontecendo em todos os segmentos da nossa economia, demos um basta e na terceira reunião colocamos como um indicador mínimo o índice de inflação (INPC) para o reajuste.

Eles “chiaram” muito, haja lenços para enxugar tantas lagrimas de crocodilo. Fomos firmes e contando com a mobilização dos trabalhadores do azeite e óleo que estavam preparados para a paralisação mantivemos nossa proposta.

Desta maneira os patrões chegaram a proposta do INPC de 9,83% para reajustar salários até $11.000,00 com parcela fixa de R$ 1.081,30 para salários acima deste valor e reajuste de 13,75% na cesta básica/vale implementação que passa a valer R$ 182,00.

Todos os benefícios e cláusulas econômicas tiveram o mesmo percentual do reajuste e são retroativas a 1º de maio data base deste setor.

Parabéns trabalhadores (as), valeu a mobilização e a determinação para conquistar mais esta vitória!

 

Assembleia realizada na quarta-feira, 08/06, na empresa Bunge, localizada no bairro do Jaguaré, região Oeste da Capital paulista.

Os presidentes Orlando e Carlão, conduziram a assembleia com os dirigentes responsáveis pela região de Osasco/Zona Oeste Batista, Mario da Vida e Nelson, que contaram com o apoio dos dirigentes Carlos Augusto “Serrote”, Josenildo e “Paulão”.


 

Assembleia realizada na segunda-feira, 06/06, na empresa Siol Alimentos, localizada na cidade de Barueri, região metropolitana da capital paulista.

Conduziram a assembleia os dirigentes responsáveis pela região de Osasco/ Zona Oeste Batista e Nelson.


 

Nos reservamos o direito de corrigir quaisquer erros ortográficos e/ou de digitação.

bottom of page