top of page

Trabalhadores da Liotécnica aprovam pauta de negociação dos congelados


Na última quinta-feira (23), o sindicato realizou assembleia com os trabalhadores da empresa Liotécnica, a qual está localizada no município de Embu das Artes, região metropolitana da capital.

Na assembleia apresentamos diversos pontos, mas os principais foram a aprovação da pauta para renovação do acordo coletivo de trabalho - 2018/2019 do setor de congelados, supercongelados e liofilizados, cuja data-base é o dia 1º de agosto e a contribuição assistencial por parte dos trabalhadores.

Aproveitamos a ocasião para esclarecer o desmazelo deste Governo, que entre tantas reformas que poderia ter feito para melhorar a situação do país, fez a "reforma" trabalhista que provocou os piores malefícios na vida dos trabalhadores.

Nas negociações até o momento realizadas, os patrões têm se aproveitado desta "maldita reforma" e nos apresentado contra-pautas com reivindicações que retiram benefícios sociais e garantias anteriormente adquiridas através dos anos.

Enfatizamos que este ano, nós trabalhadores, temos que mudar a cara, tanto do Congresso Nacional, como da Assembleia Legislativa, votando em candidatos que nos representem de verdade.

As assembleias foram conduzidas pelos dirigentes responsáveis pela região sul, a saber, Euclides Joaquim e José Ailton, os quais contaram com o apoio do dirigente Josenildo Silva e do companheiro Edson Antunes.


bottom of page