top of page

TRABALHADORES DA MARFRIG AVANÇAM COM DECISÃO DO TRIBUNAL



A Marfrig mais uma vez demonstrou como trata seus "colaboradores". Foi preciso, além de uma paralisação de descontentamento no dia 06/09 e uma publicação de edital de greve no dia 07/09, irmos ao Tribunal do Trabalho na terça-feira, 13/09, para a empresa ceder e avançar mais um pouco na sua vergonhosa proposta para um plano social em beneficio dos seus trabalhadores demitidos.

Após quase três horas de negociações, com a supervisão e interferência das mediadoras do tribunal, chegamos a um consenso que vai muito além daquilo que a empresa tinha oferecido na reunião do dia 05/09, mas aquém daquilo que seus trabalhadores merecem. Na decisão também ficou acertado que o dia da paralisação, 06/09, bem como o DSR não serão descontados dos trabalhadores.

Fizemos assembléia com todos os trabalhadores na quarta-feira, 14/09, e a proposta foi aprovada pela maioria dos trabalhadores. Ficou acertado ainda que será aberto um processo coletivo para buscar a proporcionalidade da multa referente ao PLR que consta da CCT, já que a empresa se negou a discutir na mesa de negociação no tribunal.

Devido à pouca vontade, ou nenhuma, demonstrada pela empresa para resolver os problemas, que não foram poucos durante todo este tempo na mesa de negociação, só temos que agradecer todos os trabalhadores da unidade Marfrig de Santo André, que sempre se mobilizaram para ouvirem os informes do sindicato bem como não cruzaram os braços para buscarem seus direitos em qualquer instância.

Parabéns trabalhadores (as) da Marfrig pela conquista!

CLIQUE AQUI e veja a ata do que foi acordado no tribunal


bottom of page