GREVE NA DR. OETKER CHEGA AO FIM COM CONQUISTAS IMPORTANTES, MAS A LUTA DA CATEGORIA CONTINUA
- Comunicação STILASP
- 16 de jul.
- 1 min de leitura
Após 20 dias de paralisação, os trabalhadores da Dr. Oetker decidiram encerrar a greve com importantes avanços conquistados por meio da mobilização e da firmeza da categoria. A decisão foi tomada após audiência de conciliação realizada no Tribunal Regional do Trabalho no último dia 15, que resultou em um acordo com melhorias concretas.
Entre os pontos acordados estão:
Reajuste no valor da cesta básica, que passa de R$ 420 para R$ 480
Garantia de emprego por 90 dias para todos os trabalhadores grevistas
Reajuste salarial de 1,18% acima da inflação
Essas conquistas são resultado direto da coragem e da união dos trabalhadores. No entanto, é fundamental destacar que a luta da categoria de Doces e Conservas não acabou. Como não houve acordo entre nossa proposta e a do patronal, o processo segue agora para o julgamento do dissídio coletivo, já marcado para o dia 6 de agosto.
Faremos sustentação oral durante a sessão, defendendo cada ponto com firmeza, porque acreditamos na possibilidade real de conquistar, na Justiça, aquilo que é minimamente justo para a categoria. Importante lembrar que a decisão do tribunal não é definitiva. Cabe recurso tanto por nossa parte quanto do patronal. E reforçamos que não mediremos esforços para levar essa batalha até a última instância, sempre em busca do melhor resultado possível para a categoria.
A mobilização segue! Seguiremos firmes na mesa de negociação e, quando necessário, nas instâncias jurídicas.
Comunicação STILASP 🤝